A Chronopost Portugal, empresa do sector de transportes expresso entre empresas, construiu uma nova estação em Leiria, na freguesia de Santa Eufémia, à procura de maior eficiência e rapidez no processamento de encomendas.
“Fizemos um forte investimento nas estações do Porto e de Leiria e, em breve, vamos melhorar a nossa estação que serve a Margem Sul de Lisboa”, refere o administrador-delegado da Chronopost Portugal, Olivier Establet, confiante na melhoria “dos padrões de qualidade e produtividade”.
No plano de crescimento delineado pela multinacional, a base de Leiria passa a albergar os escritórios na região centro e permite agora a saída de carga de 10 circuitos em simultâneo.
Implementada numa área de 3.300 m2, conta com 1.100 m2 de área operacional, 10 cais de ligeiros, três cais de pesados, posto de abastecimento de combustíveis e 280 m2 de área administrativa na Rua do Pinhalzinho, Quinta do Sirol.
Em Outubro, a empresa já tinha inaugurado uma nova estação na zona de Alfena, distrito do Porto, para responder ao crescimento observado nos últimos anos, que elevou para 25 mil o número de encomendas processadas diariamente.
Especializada em serviços no segmento B2B, a Chronopost Portugal detém actualmente 13 estações de Vila Real a Faro, incluindo o Funchal, mantém uma frota própria de 350 viaturas de distribuição e emprega 775 pessoas.
(Publicada no Região de Leiria de 9 de Dezembro de 2011)