A GNR apreendeu ontem, quarta-feira, 93 quilos de cobre nu da EDP, junto a uma sucateira situada em Pataias, concelho de Alcobaça. Foram ainda constituídos arguidos dois indivíduos pela posse do material, suspeito de proveniência ilícita.
A operação, levada a cabo de manhã por militares da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, em colaboração com o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, decorreu em situação de flagrante delito junto à sucateira referenciada por crime de recetação de cobre.
A ação, que permitiu detetar diversos rolos de cobre, levou ainda à apreensão de “ferramentas e outros artigos suspeitos de estarem relacionados com a atividade ilícita, designadamente com o escalamento de postes e corte de linhas de cobre”.
Os dois indivíduos já referenciados pela GNR, ambos de sexo masculino, de 43 e 45 anos de idade, residem nos concelhos de Porto de Mós e Leiria, respetivamente. Foram ambos presentes a tribunal e estão sujeitos a termo de identidade e residência.
Em comunicado, a GNR acrescenta que vai prosseguir a investigação.
Mário Rodrigues disse:
A notícia está incompleta. Falta a identificação dos ladrões. Basta de proteger esta praga da sociedade!