Algumas obras do Convento de Santo Agostinho, em Leiria, estão paradas. A informação foi avançada na reunião de Câmara pelo vereador Lino Pereira, que revelou dificuldades da empresa responsável pela consolidação das paredes das abóbodas em executar os trabalhos adjudicados.
Problemas que incidirão também ao nível dos projetos. Segundo o autarca, foram pedidos novos estudos de consolidação, estando a autarquia a preparar a rescisão amigável do contrato para abrir novo concurso.
Já na última Assembleia Municipal, Raul Castro informara que o empreiteiro havia denunciado o contrato por incapacidade técnica.
ANDRÉ LEYRENO disse:
PERDOAR O IMPERDOÁVEL NÃO É MEU FEITIO. COMO LEIRIENSE MUITO LASTIMO AS PARAGENS
DESTAS HISTÓRICAS OBRAS E A RECONSTRUÇÃO (AINDA QUE POR FASES) DO CASTELO DE
LEIRIA. LEIRIA E OS LEIRIENSES NÃO MERECEM TÃI GRANDE DESPRESO DAS FORÇAS VIVAS DA
CIDADE QUE SE DEVIAM EMPENHAR, CADA VEZ MAIS, JUNTOS DAS AUTORIDADES GOVERNAMEN-
TAIS PARA O FINANCIAMENTO DESEJÁVEL. MAS QUE ESTOU A DIZER EU? COMO IRIAM, ENTÃO, SUSTENTAR A CORRUPÇÃO. QUE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO VOS PROTEJA E ILUMINE.
ANDRÉ LEYRENO
COIMBRA, 2012/O2/20
Deolinda Costa disse:
Boa Noite! Estava eu a ver algumas obras que tinha dado uns orçamentos quando me deparei com esta obra do Convento de Stº Agostinho porque alguns meses atrás dei um orçamento a uma empresa de Braga presisamente para a consolidação das paredes das abóbodas do Convento.O que me tinham dito foi que a obra estava parada.
Se necessitar novo orçamento ou esclarecer alguma dúvida entre em contacto.
Obrigado