Onze entidades e 72 serviços estão agora disponíveis no antigo posto de atendimento do Louriçal, concelho de Pombal. O espaço foi reconvertido em balcão multisserviços, o que se refletiu no aumento da oferta.
Renovar a carta de condução, pagar a conta da luz ou tratar de assuntos relacionados com pensões são algumas das tarefas que podem ser feitas no balcão multisserviços. O serviço – único do género no concelho – funciona como uma loja do cidadão, à escola reduzida.
A criação do posto de atendimento, em 2005, foi iniciativa da junta de freguesia. Agora, a transformação do espaço em balcão multisserviços deveu-se a uma diretiva do Governo, que está a alargar a oferta deste tipo de postos um pouco por todo o país.
O presidente da Junta do Louriçal, José Neves, reconhece a importância do serviço – que é utilizado não só pelos moradores de Pombal como pelos habitantes dos concelhos vizinhos, frisa – mas admite que a junta de freguesia está a ter dificuldades em mantê-lo em ativo.
O balcão funciona no edifício da junta, que está responsável pelo pagamento de todas as despesas, explica o autarca. “Estamos disponíveis para manter o serviço, mas precisamos de apoio”, reclama.
(notícia publicada na edição de 27 de janeiro de 2012)
Sandra Mesquita Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt
Manuel disse:
Acho muito bem em descentralizar os serviços, facilitando assim um pouco a vida ao cidadão.
Lamento é que esta noticia traga a foto da Associação das Matas – Marinha das Ondas e não a foto do
edificio da junta do Louriçal onde irá funcionar este centro de atendimento. Isto é de quem não conhece o LOURIÇAL.
M. J.
rleiria disse:
Obrigado pelo reparo, já substituímos a imagem. Continue a ler-nos. Cumprimentos.