O REGIÃO DE LEIRIA acompanhou a equipa da Marinha Grande num jogo do nacional. Fomos ao balneário, ouvimos a tática mas ficámos no banco e na bancada. A ver bom futebol à mistura com um toque feminino q.b.
“Ai se te pego” podia fazer-nos pensar que estaríamos no Santiago Barnabéu, em Madrid, mas é na Marinha Grande, no balneário da equipa feminina do Futebol Clube “Os Belenenses” que a música passa.
As atletas começam a equipar-se para o jogo com o Atlético Ouriense, a única equipa sem derrotas no campeonato nacional de promoção – o equivalente a liga Orangina – e ouvem música para descontrair. Entre pés ligados, camisolas de aquecimento e escolha de meias, entra em cena Sandra Ferreira, a treinadora.
Na parede está afixado o “onze” inicial e as movimentações para sistema ofensivo. Mas a palestra exige concentração. “Como jogadora, era destes jogos que eu gostava. Com boas equipas”, começa Sandra Ferreira a sua palestra. Durante 17 minutos motiva as jogadoras para mostrar dentro do campo o que valem, exige-lhes empenho. “São estes jogos que dão ‘pica’. E só quem for agressivo em campo é que ganha”.
Leia a reportagem completa na edição em papel de 3 de fevereiro de 2012.
Marina Guerra (textos)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt
DMG disse:
http://www.desportonamarinhagrande.blogspot.com