Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Mercado

Dez consumidores por mês pedem ajuda à Câmara de Leiria

Para resolver conflitos de consumo, dez a 12 pessoas por mês pedem apoio ao Centro de Informação Autárquica ao Consumidor, que funciona na Câmara Municipal de Leiria.

Para resolver conflitos de consumo, dez a 12 pessoas por mês pedem apoio ao Centro de Informação Autárquica ao Consumidor, que funciona na Câmara Municipal de Leiria. O serviço foi criado há seis meses e é gratuito.

O atendimento no Centro de Informação Autárquica ao Consumidor realiza-se no edifício dos Paços do Concelho, todas as terças-feiras, das 10 às 16 horas. Em alternativa, é possível aceder através da internet e apresentar um pedido de apoio, reclamação ou dúvida no site www.cimpl.pt, mantido pela Comunidade Intermunicipal do Pinhal Litoral.

Em qualquer caso, os consumidores contam com a ajuda de um jurista que está em condições de mediar a relação com os fornecedores com vista à resolução dos conflitos, podendo encaminhar o processo para as entidades competentes, sempre que a mediação não seja bem sucedida.

Disponibilizado pelos municípios de Leiria, Batalha, Pombal e Porto de Mós, o serviço existe há seis meses e é gratuito. Destina-se a apoiar o consumidor no que se refere à informação, prevenção, encaminhamento, mediação e resolução de conflitos de consumo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados