Uma visita ao canil no dia de Natal deu a Cláudio Vicente o clique que precisava. De máquina fotográfica ao ombro, acompanhou a mulher,
voluntária da Associação de Proteção de Animais da Marinha Grande (APAMG), para mais uma limpeza ao canil. Ao ver o “olhar dos cães”, Cláudio percebeu que era ali que ia fazer o projeto do curso de fotografia que frequentava.
“Vidas à espera” foi o resultado final. Três dezenas de fotografias mostram que os animais “estão à ‘espera’ de uma segunda oportunidade para ter um lar onde possam ter uma vida digna, ter alguém que lhes dê o carinho que merecem. Não têm culpa do seu passado, não têm culpa que os tenham abandonado e maltratado sem qualquer tipo de remorsos”, afirma o autor do projeto.
Divulgado o trabalho, a ligação à APAMG, que “era pouca ou nenhuma”, cresceu. Cláudio tem agora “uma ligação emocional com os animais” e é voluntário. “Quero chamar a atenção para aqueles que querem comprar um cão, quando existem tantos nestes canis”, explica, com esperança que aumentem as adoções dos animais.
Leia mais na edição em papel de 16 de março de 2012.
Marina Guerra (texto)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Cláudio Vicente (fotografia)
Claudio disse:
obrigado a todos.
Cláudio Vicente.
Cátia disse:
5*** é sem dúvida uma reportagem tocante!
Cecília disse:
Vou partilhar pois iniciativas destas são sempre importantes para chamar a atenção dos animais abandonados
Denise Ribeiro disse:
GRANDE iniciativa.. vou partilhar! Assim podemos sensibilizar alguém e conseguir uma família para algum dos prisioneiros que aguardam a oportunidade de DAR MUITO a quem os adopte! Parabéns ao fotógrafo! Embora as expressões dos cães revelem a tristeza profunda… consegue inquietar-nos para ajudar!
Ivone Pereira disse:
Muito, muito sofrimento…