Ainda este ano, a Câmara quer lançar uma rede de circuitos que casam o património turístico e industrial do concelho. Para já, conta com a receptividade dos empresários.
Os circuitos industriais foram apresentados a 12 empresas e entidades a 27 de Março. Têm por objetivo valorizar o património industrial e as potencialidades turísticas do concelho da Marinha Grande.
A autarquia acredita que a nova rede de roteiros contribuirá para contrariar a sazonalidade do turismo, atraindo visitantes ao longo do ano. Pretende incluir visitas às empresas, destacando os sectores do vidro, plásticos e moldes, entre outros. Mas também está prevista a divulgação de centros tecnológicos, numa demonstração da capacidade instalada na cidade.
Os estudantes e o público não especializado são o alvo deste projecto. Se as visitas ao coração das fábricas e ao respetivo leque de produtos constituem a principal atração, não é esquecido o convívio com o património natural e gastronómico local. Uma maneira de diversificar a oferta, atraindo mais turistas.