Com a avenida D. José Alves Correia da Silva em obras até ao verão e o 13 de maio a coincidir com um domingo, a Câmara de Ourém está a organizar medidas extra de segurança para a peregrinação a Fátima este mês.
Sete parques de estacionamento provisórios vão nascer em terrenos particulares e um hospital de campanha vai estar instalado no Colégio de São Miguel.
Em conferência de imprensa, o vereador do pelouro de Fátima, Nazareno do Carmo, deu a conhecer o plano de segurança para a data. A circulação vai estar condicionada, privilegiando-se o percurso pedonal.
Para moradores e comerciantes do perímetro entre as avenidas Beato Nuno e João XXIII está disponível um dístico, em forma de autocolante, para possibilitar a circulação.
Os dísticos podem ser adquiridos na ACISO (Associação Empresarial Ourém-Fátima) e deverão ser colados no para-brisas do veículo, em lugar de boa visibilidade, permitindo assim a passagem em casos, por exemplo, de grande afluência de peregrinos ou de desvios.
O autocolante custa dois euros, sendo que a receita da emissão destes dísticos reverterá a favor de uma instituição sem fins lucrativos da freguesia de Fátima.
A ACISO e o município de Ourém disponibilizam mais informações através das páginas on-line.
(notícia publicada na edição de 27 de abril de 2012)
Cláudia Gameiro
claudia.gameiro@regiaodeleiria.pt