A Serra de Alvaiázere deverá acolher “em breve” uma unidade hoteleira de quatro estrelas. O projeto não é novo, mas só agora foi aprovado pelo Turismo de Portugal, anunciou o presidente da Câmara, Paulo Tito Morgado, na cerimónia de comemoração do dia do município.
O autarca garante que já há um investidor interessado na obra: Fernando Tavares Pereira, um empresário de Tábua. O hotel arrancará com meia centena de quartos, podendo vir a ser ampliado mais tarde, explicou Paulo Tito Morgado ao REGIÃO DE LEIRIA.
Para construir o edifício, serão necessários seis milhões de euros, mas o autarca acredita que o investimento só trará lucro ao concelho, cativando turistas do norte da Europa para a região.
“Encaixado” na serra, o hotel poderá ser um chamariz para os amantes de natureza, que já começam a procurar o norte do distrito nos meses de verão. Durante o inverno, serão os turistas seniores estrangeiros os principais utilizadores do espaço, prevê o presidente da Câmara.
Com a abertura da unidade hoteleira, serão criados “30 postos de trabalho jovem e qualificado” no concelho, frisa ainda o autarca.
O município já apelou, aliás, ao reforço da oferta formativa nas áreas de turismo e hotelaria na região.
(notícia publicada na edição de 22 de junho de 2012)
SMF