Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Duna da Praia da Vieira vai ser limpa com ajuda do GPS

Amanhã, sábado, na praia da Vieira, várias dezenas de pessoas vão aliar a prática de geocaching à proteção da natureza.

Amanhã, sábado, na praia da Vieira, várias dezenas de pessoas vão aliar a prática de geocaching à proteção da natureza.

O geocaching é uma atividade que, com o auxílio de um recetor de navegação por satélite (GPS), visa encontrar uma cache ou tesouro, colocado num determinado local. O “casamento” entre geocaching e a proteção da natureza vai dar lugar a uma atividade este sábado, dia 1, na praia da Vieira. Será uma das primeiras ações de CITO (Cache in, trash out) na região e visa a recolha do lixo nas dunas na margem esquerda da foz do Lis, na praia da Vieira.

“Sou frequentador assíduo daquela zona e verifiquei que existe muito lixo no local”, explica Artur Gomes, responsável pela ação que arranca amanhã, pelas 9 horas, e tem por finalidade a remoção e seleção do lixo espalhado pela duna norte da praia.

Ao final da tarde da última terça-feira, Artur Gomes estimava em mais de seis dezenas de participantes previstos para a atividade de limpeza, associada ao geocaching.

Contudo, mesmo quem quiser aparecer e associar-se à limpeza no próprio dia, é bem-vindo assegura. Para começar, é importante guardar as coordenadas do ponto de encontro: N 39 52.639 W 8 58.193.

Acresce que os participantes – caso não sejam em número excessivo – serão brindados, no final da manhã, com uma aula gratuita de surf, bodyboard ou skimming.

E há sempre a possibilidade de realizar mais uma busca às caches. Existem várias naquela zona, explica Artur Gomes, também conhecido como Gato Maltês no mundo do geocaching.

Amanhã, o GPS está direcionado para ajudar a praia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados