Estão abertas as inscrições para o Centro de Atividades Lúdico-Pedagógicas, a funcionar em regime de ATL, sob a responsabilidade da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Leiria.
O novo espaço, sedeado na Cruz da Areia, abre portas este mês a jovens entre os 6 e os 16 anos, tendo capacidade para cerca de 20 crianças.
Aberto a todos os interessados, este projeto pretende também constituir uma solução para alunos com necessidades educativas especiais, “tendo em vista o seu desenvolvimento integral e a sua inserção na comunidade”.
Segundo João Teodósio, presidente da direção da associação, o centro visa ainda dar resposta às preocupações dos pais no que toca à ocupação dos filhos depois das aulas e aos fins de semana.
Assumido como inédito, por integrar jovens especiais com a comunidade estudantil em geral, o projeto proporciona estudo acompanhado e apoio educativo individualizado, atividades em férias escolares (dia completo) e ao sábado, bem como acesso a outras terapias facultadas pela APPDA.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 244 812 358.
(Notícia publicada na edição de 14 de setembro de 2012)