O Emotional Hotel – Cooking and Nature, integrado na paisagem natural de Alvados, concelho de Porto de Mós, está nomeado para o International Hotel Design Award.
O hotel diferencia-se das restantes unidades hoteleiras pelo modo de confeção das refeições, convidando os próprios clientes a elaborar as suas refeições.
O espaço do bar também tem um conceito diferenciador: self service, permitindo às pessoas servirem-se livremente e apontarem o consumo.
Segundo Rui Anastácio, proprietário do espaço, é um “conceito único”.
Integrado no meio ambiente que o envolve, abundam os motivos decorativos inspirados na natureza (os candeeiros vão desde regadores a moscas que pairam nas paredes), num hotel que tem espaços de convívio interiores e ao ar livre, espaços de leitura, sala de refeição para duas pessoas, vista para o carvalhal, oliveiras (que já existiam antes da construção do edifício), para além dos doze quartos temáticos, que procuram fazer os clientes experienciarem diferentes emoções.
O Cooking and Nature tem funcionado em período de “soft-opening”. Com inauguração inicialmente prevista para dia 24 de setembro, a cerimónia de abertura formal da unidade foi adiada para nova data a anunciar.
(Notícia alterada a 23 de setembro, com alteração da data de inauguração oficial)
Anónimo disse:
5