Homenagear e dar a conhecer alguns dos melhores realizadores e filmes portugueses da contemporaneidade é o objetivo do I Ciclo de Cinema Contemporâneo Português, que decorre na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), nos dias 15, 16 e 17 de outubro.
O ciclo inclui exibições e sessões de debate com os realizadores e, segundo, a diretora da ESAD.CR, Susana Rodrigues, “promete fazer da sétima arte o centro de todas as atenções, e afirmar Caldas da Rainha no ‘walk of fame’ dos festivais e ciclos de cinema nacionais”.
“Convidamos todos os amantes do cinema, e quem queira saber mais sobre cinema, sobre os filmes e realizadores aqui presentes, a acompanhar o Ciclo de Cinema e a desfrutar desta experiência que pretendemos seja enriquecedora e diferente”.
O ciclo é organizado no âmbito da licenciatura em Som e Imagem. As películas de Gabriel Abrantes, Leonor Noivo, Susana Nobre, João Rosas, João Salaviza, Gonçalo Tocha e Aya Koretzky serão exibidas na ESAD.CR ao longo dos três dias, havendo ainda espaço para debates e mesas redondas com os realizadores.