As II Jornadas Unidade de Dor (UniDor) do Centro Hospitalar Leiria-Pombal assinalam, desde ontem, dia 18, a Semana e o Dia Nacional de Luta Contra a Dor sob o tema “A dor no Centro – Descentralizar ou concentrar”.
O evento, que prossegue hoje, sexta-feira, na Escola Superior de Saúde de Leiria, coincide com o 5º Encontro Nacional das Unidades de Dor, que a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor promove até amanhã, sábado.
A prevalência da dor no CHLP e nos cuidados primários na população do distrito, o projeto “Hospital sem dor”, a dor no pós-operatório, a dor de cabeça, a ética na dor, o tratamento e a reintegração dos doentes com dor são algumas das abordagens que integram o programa, que inclui mais de uma dezena de conferências e diversos workshops.
Duarte disse:
Caro(a) JBR,
O/A senhor(a) está a pôr em causa títulos referentes a notícias que não esta sobre as jornadas UniDor.
Quanto aos anestesiologistas não tenho nada a dizer, está feita a correção, mas sobre a endometriose se clicar no link correspondente à notícia saberá que a mesma explica a doença e o título demonstra apenas os anos que levaram até ser feito o diagnóstico.
Sim, a seguir ao "Outras notícias que lhe podem interessar" estão colocados links de notícias como meras sugestões de leitura.
Não se exalte. Não há motivos para isso.
Duarte disse:
Queira desculpar-me, obviamente que o/a senhor(a) reparou que são títulos de notícias. No entanto mantenho a minha opinião. Exaltou-se sem quaisquer motivos.
JBR disse:
Uma outra notícia imbecil é a
Endometriose: A doença que nem os médicos conhecem.
Naturalmente todos os avanços científicos, de diagnóstico e terapêutica relativos a esta doença têm por base conhecimento médico. As doenças não se tratam com macumbas: é ciência médica, apesar de alguns imbecis não conseguirem admitir.
JBR disse:
Gostaria só de corrigir uma imbecilidade escrita em título de outra notícia. O título imbecil é:
Médicos, enfermeiros e anestesistas dão concerto no Hospital de Leiria .
è imbecil pois os Anestesiologistas (anestesista denota ignorância) são médicos.