Os 224 alunos do Complexo Escolar do Furadouro, no concelho de Óbidos, estiveram, hoje, sem aulas, devido a um assalto perpetrado durante a madrugada. A escola reabre segunda-feira, informou a Câmara Municipal.
A autarquia adianta, em comunicado, que o estabelecimento de ensino, situado na freguesia de Amoreira, ficou “sem condições de poder operar normalmente” depois da intrusão dos assaltantes.
Para assegurar as 45 refeições para os Jardins de Infância do Vau, Amoreira e Olho Marinho, habitualmente confecionadas no Complexo Escolar do Furadouro, a Câmara recorreu aos serviços do Complexo Escolar dos Arcos, localizado junto da Vila de Óbidos.
Segundo a autarquia, o volume dos estragos ainda não está contabilizado, estando o assalto a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR das Caldas da Rainha que, esta manhã, esteve no local para recolher vestígios.
Foram entretanto “reforçados os meios de segurança e vigilância em todos os Complexos Escolares de Óbidos, nomeadamente Alvito, Arcos e Furadouro”, informa ainda o município.