“Propriedade industrial e intelectual” é o tema do IV Congresso Internacional de Ciências Jurídico-Empresariais que o Departamento de Ciências Jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Leiria organiza quinta-feira, dia 22.
O encontro, a decorrer na ESTG, conta, entre outras presenças, com a participação da presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, do representante da Sociedade Portuguesa de Autores e dos criadores/realizadores/produtores do “Programa do Aleixo”.
A pertinência do tema é sublinhada pela organização do evento, “numa época em que as empresas têm, não raras vezes, de repensar as estratégias de atuação e investir na propriedade industrial e intelectual”.
O programa inclui várias abordagens ao longo do dia. Entre elas, o princípio da territorialidade e patentes, o tribunal da propriedade intelectual, o regime do direito especial do fabricante de base de dados, a transcrição de pequenos trechos e o plágio, a propriedade intelectual em termos de ativo financeiro numa empresa, a arbitrabilidade de disputas de propriedade intelectual, as marcas não tradicionais, a proteção jurídica de ativos imateriais de uma empresa, os contratos de licença de invenção e a importância da linguagem na construção da marca.
Os interessados podem obter mais informações ou inscrever-se através dos sites www.estg.ipleiria.pt ou www.cicje.ipleiria.pt.
Maria José disse:
Inteletual???? Mas o jornal não tem vergonha de publicar um texto destes?????
Patrícia Duarte disse:
Cara leitora
O jornal errou, de facto, e vamos corrigir o texto.
Agradecemos a chamada de atenção e apresentamos as nossas desculpas.
Patrícia Duarte
Diretora-adjunta do REGIÃO DE LEIRIA
João Roque Dias disse:
Alguém aí no "Região de Leiria" leu o acordo ortográfico? E querem utilizá-lo?
Teresa Cunha disse:
"Inteletual" ????? Por amor da santa, já não basta o AO? Agora toda a gente resolve inventar palavras??????
A palavra "intelectual", mesmo depois do AO, continua a escrever-se "intelectual". Neste caso, porque o "c" não é mudo…
Que tal consultarem o AO, antes de escreverem qualquer coisa?