A chuva e a lama obrigaram a organização da prova Baja Portalegre 500 a redefinir o trajeto, naquele que era considerado à partida como um terreno difícil.
A dupla leiriense procurava uma boa classificação para garantir o título de vice-campeão nacional mas um problema mecânico levou-a à desistência.
As dificuldades foram sentidas por todos os pilotos e, quer o líder absoluto, Miguel Barbosa, quer o terceiro classificado, Nuno Matos, com menos três pontos que a PRF Bomcar, acabaram igualmente por abandonar a prova.
“As coisas acabaram por se resolver a nosso favor, pois também os nossos adversários foram obrigados a desistir e com isto o título de vice-campeões nacionais absolutos é nosso”, afirmou Ricardo Porém.
A última etapa do campeonato começou bem para os irmãos Ricardo e Manuel Porém. Garantiram o quarto lugar absoluto na Super Especial, o que apesar de terem abandonado a prova, lhes garantiu a segunda posição nacional.
“É uma conquista importante para a nossa carreira, pois fizemos uma época com algumas restrições, mas sempre empenhados em dar o nosso melhor”, disse o piloto.