A Juventude Desportiva do Lis começa sábado a sua sétima participação em competições europeias e a primeira na Taça EHF.
A equipa leiriense recebe as suíças do Spono Nottwil Handball, para o jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Europeia, pelas 16 horas, no pavilhão da Juve, em São Romão, Leiria, e o treinador André Afra acredita que a Juve Lis não vai ter tarefa fácil. “Temos um conhecimento reduzido da equipa adversária. Sabemos que são vice-campeãs suíças e pouco mais. São uma equipa forte, mas nós também vamos tentar fazer o nosso melhor para representar a equipa e o clube a melhor forma possível”.
A eliminatória decide-se a duas mãos e a segunda realiza-se no domingo, pelas 12 horas, no mesmo local.
Na época passada, a equipa participou na Challenge Cup e conseguiu atingir a melhor posição de sempre na prova, chegando aos oitavos de final. Agora espera repetir a proeza: “Estamos num nível superior. Queremos ganhar e depois dos jogos, quem sabe?”, diz o técnico que espera ter o pavilhão preenchido com público a apoiar.
Devido à participação nas competições europeias, a Juve Lis realizou uma jornada dupla no último fim de semana. Venceu o CA Leça por 25-21, em jogo antecipado da 6ª jornada – que se disputa amanhã – e perdeu o encontro em atraso da primeira jornada, com Colégio João de Barros (27-18). A formação das Meirinhas ocupa o segundo lugar do campeonato e a Juve Lis a quarta posição.
As duas equipas da região estão também em destaque na seleção sénior feminina, com seis atletas convocadas para os dois jogos da fase final da qualificação europeia para o Mundial 2013: Telma Amado e Inês Silva (Juve Lis) e Bárbara Teixeira, Eduarda Pinheiro, Maria Pereira e Dulce Pina (Colégio João de Barros).