O jogo da segunda-mão deixava tudo em aberto na eliminatória e a Juventude Desportiva do Lis não deitou fora a oportunidade de continuar na Taça EHF e venceu as vice-campeãs suíças por 49-48.
No sábado, no pavilhão da Juve Lis, o jogo começou melhor para as atletas do Spono Nottwil a inaugurar o marcador. Contudo, a resposta da equipa leiriense não tardou e até ao intervalo o equilíbrio foi constante, com o marcador a registar um empate a 13 golos. No regresso dos balneários, algumas distrações e várias bolas ao poste da baliza deixaram a Juve Lis com dois golos de desvantagem para o encontro da segunda mão (24-26).
Ontem, domingo, o pavilhão voltou a ficar bem composto com muito público a apoiar a equipa leiriense. O encontro revelava-se decisivo e a Juve Lis para passar na eliminatória teria que vencer com uma diferença mínima de três golos.
Mais forte no ataque e com uma defesa mais aguerrida, a Juve Lis chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos (13-11), acreditando que a vitória e o apuramento para a próxima eliminatória era possível. No segundo tempo, a pressão continuou e até ao apito final a equipa e o público presente no pavilhão vibraram com cada lance do encontro, alcançando a vantagem necessária de três golos para passar à próxima fase (25-22, 49-48 no computo das duas partidas).
Amanhã, terça-feira, a Juve Lis conhece o próximo adversário no sorteio dos oitavos de final desta prova europeia. A formação é a única equipa feminina portuguesa em prova em competições europeias.