O nome Mutant Bikes, com origem em Leiria, já é familiar no universo das BMX. A marca criada por Nuno Milhinhos é comercializada em 15 países, aparece nas melhores revistas da especialidade e patrocina riders nacionais e estrangeiros nalgumas das provas internacionais mais importantes. Diogo Santos, campeão nacional freestyle, é um deles, mas também há ingleses, alemães, russos e espanhóis.
Fundada em 2006, a Mutant Bikes desenvolve componentes de bicicletas BMX, utilizadas em manobras radicais nas estradas e rampas: guiadores, garfos, aros e cubos, entre outros elementos, que ajudam a personalizar as máquinas.
O design é do empreendedor leiriense, a fabricação subcontratada em Taiwan, na Ásia. Só um quadro custa 330 euros. E como o mercado interno é pequeno, o negócio tem estado sempre focado no exterior.
Nuno Milhinhos foi o primeiro português a completar a manobra “backflip” (cambalhota no ar para trás) e atualmente gere a Icon Bike Store, em Leiria, especializada em material BMX. Também organiza o campeonato nacional BMX Series.
Leia a notícia completa na edição de 23 de novembro de 2012. Pode adquiri-la online aqui.
Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt
Joyce M. Ramirez disse:
I dig the colored skeletal. I wonder how much the Yellow feverish spine? Looks good for repping the west coast.