A Feira de Maio 2013, a realizar entre 4 e 26 de maio, irá decorrer entre o parque de estacionamento do Estádio Municipal de Leiria e o piso zero do topo Norte.
A autarquia justifica a medida com a necessidade de conferir melhores condições aos feirantes e visitantes, transferindo as diversões, vendedores, restaurantes e barracas para o piso de alcatrão do parque do estádio, enquanto os expositores institucionais e empresariais ficarão instalados no topo Norte.
O dormitório ficará também instalado no parque de estacionamento numa zona próxima da avenida 25 de Abril.
Quanto ao Mercado do Levante funcionará durante o mês de maio no terreno e parque de estacionamento situados junto ao edifício da Cooperativa Agrícola.
Com esta nova solução, e ao contrário das edições anteriores, não será necessário interditar o trânsito em nenhuma via, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA Isabel Gonçalves, vereadora com o pelouro das Feiras e Mercados.
A proposta foi aprovada na última reunião de Câmara, com os votos favoráveis dos vereadores do PSD, que alertaram contudo para a necessidade de salvaguardar as devidas condições de segurança no topo Norte.
Os interessados em participar na Feira de Maio devem formalizar a sua candidatura junto da Câmara Municipal até 1 de fevereiro. O regulamento encontra-se disponível no site da autarquia em www.cm-leiria.pt.
[issuu viewmode=presentation layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true documentid=130104150522-26ace0552fd54dd3b409c8810c866b8b docname=feira_de_maio username=jornal_regiao_de_leiria loadinginfotext=Mapa%20Feira%20de%20Maio%202013 width=420 height=594 unit=px]
Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt
Pereira disse:
Quem vaí nadar, tem normalmente lugar para estacinar o carro (desde que a feira iniciou, já estive 6 vezes na piscina).
A zona da festa em alcatrão melhora as condições da mesma. O estádio está com utilidade e o estacionamento existe em abundância (têm é que sujar os pneus do carro).
Não se pode agradar a todos!
Ana disse:
É uma estupidez que tenham aceite esta proposta, pois estão-se a esquecer do fundamental:Estacionamento.
Não só para as pessoas que trabalham/frequentam as Piscinas, como para as pessoas que queiram visitar tanto a Feira de Maio como o Mercado.
Quem frequenta as Piscinas sabe bem que existem idosos que usam semanalmente as Piscinas, seja para aulas de hidroginástica, como para lazer, e essas pessoas, sendo idosas não podem caminhar grandes distancias, agora digam-me onde é que poderão estacionar no local próximo para que possam usufruir das piscinas?! Não podem. Infelizmente essa cambada de ignorantes que só querem é festa esqueceram-se destes GRANDES pormenores. O que vale é que dura apenas um mês, e mesmo assim é muito tempo. Atenção que não tenho nada contra a Feira de Maio, apenas acho que o local não é o mais apropriado.
Rita disse:
a feira durante muitos anos foi feita ali e já havia piscinas e ainda havia o pavilhão!
Filipa disse:
Sim, mas nessa altura a população da cidade era metade (se tanto). Concordo com a Ana, esta escolha de espaço é uma ideia um pouco infeliz porque não contempla o estacionamento.
E tira a mística do "frango com pó" da Feira 🙂
Anonimo disse:
Podiam por as legendas de forma mais clara
REGIÃO DE LEIRIA disse:
Caro leitor, disponibilizamos o mapa em outro formato, para que consiga visualizar melhor a informação.
Cumprimentos,
REGIÃO DE LEIRIA
joão santos disse:
Com um elefante deste tamanho, só se aproveitam os dentes?