O corte de energia registado desde ontem no concelho de Porto de Mós interrompeu o fornecimento de água em Alqueidão da Serra, disse há momentos o presidente da Câmara ao REGIÃO DE LEIRIA.
Segundo João Salgueiro, várias zonas do concelho (Juncal, Calvaria de Cima, Alqueidão da Serra e parte da vila de Porto de Mòs) estão sem luz, constituindo, a par da falta de água em Alqueidão da Serra, o problema “mais complicado” e urgente de resolver.
O autarca tem estado a acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelas equipas da Câmara e bombeiros voluntários, na desobstrução das vias e das linhas de água. “Temos equipas mobilizadas desde sexta-feira”, adiantou João Salgueiro, referindo outros prejuízos provocados pelo temporal.
Inundações em caves, danos em construções, sistemas de sinalização vertical e luminoso derrubados e danificados engrossam a lista dos problemas registados no concelho.
Quanto às previsões de reposição da energia, referiu não ter quaisquer informações. “Todas as tentativas para contactar a EDP revelaram-se infrutíferas”, revelou.
Delfina Gomes disse:
Nem só o Alqueidão da Serra se encontra sem luz ! Quem vive em zonas mais isoladas está nas mesmas condições! A povoação do Mato Velho , freguesia de Serro Ventoso e provavelmente a freguesia de São Bento está fora de contato desde sabado pelas 4h da manhã…É deploravel a falta de enpanho das entidades competentes para a resolução destas situações !
Bem haja
Sónia disse:
Concordo plenamente, com a Delfina mas Mira de Aire também não deve pertencer ao concelho de Porto de Mós