Além do Dia dos Namorados, o dia 14 de fevereiro assinala também o Dia Europeu da Disfunção Sexual. Um tema tabu que Júlio Machado Vaz, sexólogo, e Pedro Vendeira, urologista, estão determinados a combater. Hoje, justamente, dia 14.
O encontro está marcado entre as 12 e as 15 horas e entre as 19 e as 22 horas, num chat dedicado à saúde masculina. Em www.conversasdehomem.pt, para quem quiser esclarecer dúvidas de forma privada, anónima e gratuita.
“Porque a disfunção erétil é apenas um dos muitos problemas que afetam a vida dos homens e das suas parceiras” e “porque a vergonha continua a ser um dos principais entraves no tratamento da disfunção erétil e de outras patologias que afetam a saúde do homem, como é o caso dos sintomas urinários”, a Sociedade Portuguesa de Andrologia, a Associação Portuguesa de Urologia e a Lilly Portugal escolheram a internet para ajudar a esclarecer, informar, sensibilizar e derrubar tabus.
“Se tem dúvidas, peça ajuda”, sugerem os promotores da iniciativa. Para o efeito, basta aceder ao microsite e colocar questões, sem necessidade de apresentações, através de uma janela a que só o utilizador e os profissionais de saúde têm acesso.
Através desse mesmo site, poderá ainda encontrar informações sobre a disfunção erétil, as causas e tratamentos, mas também sobre os sintomas e respetivos tratamentos.
(Notícia publicada na edição de 14 de fevereiro de 2013)
paulo disse:
Tenho 42 anos e ando com falta de apetite sexual,e quando pratico sexo demore muito tempo a injecular ou seja por vezes nem consigo fazelo, ando muito chateado e stressado. Aue devo fazer.