O empresário António Bastos, condenado a 13 anos de prisão por homicídio, e desaparecido desde dezembro de 2011, deverá estar no Dubai.
A informação foi ontem, segunda-feira, divulgada pelo jornal Correio da Manhã, que indica que a Polícia Judiciária estará no seu encalce, após a emissão de mandados de captura. A Interpol também deverá intervir nesta operação, apesar de formalmente ainda não ter sido notificado o pedido de prisão realizados pelas autoridades nacionais.
António Bastos, empresário de Porto de Mós, está desaparecido desde dezembro de 2011. Em 2009 foi condenado a 13 anos de prisão por matar a tiro um assaltante que havia sido já detido pela GNR. O empresário estava a viver na Figueira da Foz, aguardando, com pulseira eletrónica, a decisão do Supremo Tribunal de Justiça sobre um recurso da condenação.
Autorizado a sair de casa para trabalhar de segunda a sexta-feira, entre as 14 e as 18 horas, o empresário – também administrador da União de Leiria – não regressou à habitação à hora prevista e as autoridades lançaram o alerta do desaparecimento.
O Supremo Tribunal de Justiça analisou o recurso e manteve a pena de prisão, tendo António Bastos desaparecido poucos dias depois para parte incerta.
João disse:
Por estas e por outras é que há assaltos por tudo quanto é lado, a começar nos drogados e a acabar nos políticos que nos assaltam diariamente …