Um homem, de 33 anos, sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em cerca de 40% do corpo depois de subir ao topo de um poste de média tensão da EDP, esta madrugada, na freguesia de Maceira, Leiria.
Segundo informação dos Bombeiros Voluntários da Maceira, a vítima de eletrocussão encontrava-se a cerca de 22 metros de altura, tendo sido necessário recorrer aos serviços da EDP para proceder ao corte total de energia. O poste, situado na localidade de Mangas, numa zona sem acesso à “viatura escada” dificultou também as operações de resgate que demoraram cerca de hora e meia.
O socorro foi efetuado por operacionais com o curso de salvamento em grande ângulo.
Faustino Fernandes, segundo comandante da corporação, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA que a vítima estava consciente embora com sinais de hipotermia quando chegaram ao local.
Fonte da GNR admitiu ainda existirem suspeitas de que o indívíduo procedia ao furto de cobre, havendo indícios de corte parcial do circuito.
Foram destacados para o local dez bombeiros com apoio de três viaturas e uma equipa do Instituto Nacional Emergência Médica. A vítima foi transportada para o Hospital André, unidade do Centro Hospitalar Leiria-Pombal.
Justiça disse:
Como è q perdem tempo a salvar um fdp destes … As 3 da manha em cima de um poste a 22 ntos de altura devia andar aos passaros… No salvamento deixavam-no cair sem querer..
hugo disse:
ch leiria-pombal?