Prevenir é sempre o melhor remédio. Saiba onde realizar rastreios, participar em workshops sobre saúde, ajudar associações que apoiam doentes ou dar sangue.
16 de maio
Leiria – Palestra “Hidroterapia, mais do que uma ginástica uma terapia de cura”, por Vítor Rainho, técnico de reabilitação física e fisioterapia, no espaço “Leiria tem saúde”, no centro de exposições da Feira de Maio. Às 18 horas, com entrada livre.
17 de maio
Leiria – Palestra “Fibromialgia, doença e tratamento”, no espaço “Leiria tem saúde”, no centro de exposições da Feira de Maio. Às 18 horas, com entrada livre.
18 de maio
Leiria – Workshop de plantas medicinais e remédios caseiros, na Clínica Leirimédica, entre as 9 e as 13 horas. Mais informações e inscrições pelo telefone 244 871 056.
Leiria – Rastreios gratuitos de medicina quântica, tensão arterial, índice de massa corporal, glicémia e colesterol, no espaço “Leiria tem saúde”, no centro de exposições da Feira de Maio. A partir das 15 horas.
Leiria – Apresentação do livro “Também há finais felizes”, de Fernanda Serrano. Às 16 horas, na Arquivo Livraria, com presença da autora. Entrada livre.
19 de maio
Leiria – Rastreio gratuito da osteoporose, glicemia e tensão arterial no espaço “Leiria tem saúde”, no centro de exposições da Feira de Maio. Entre as 15 horas e as 19h30.
Leiria – Aula aberta gratuita de Zumba no Estádio Municipal, no âmbito do programa de animação da Feira de Maio. Às 16h30.
Alcobaça – Rastreios gratuitos, conselhos alimentares e sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis, e atividades físicas diversas, no Externato Cooperativo da Benedita, no âmbito do projeto “Pró-saúde em Alcobaça”. Entre as 9 e as 13 horas.
21 de maio
Leiria – Palestra “Prática Contemplativa em Educação e Saúde”, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, pelas 18 horas. Organização da associação Desprotegidos e Conselho Local de Leiria do Partido pelos Animais e pela Natureza. A entrada é livre.
Ourém – Ação de sensibilização e prevenção da diabetes no Centro Comunitário de Voluntariado de Ourém, com avaliação gratuita da tensão arterial, glicémia, índice de massa corporal, perímetro abdominal e do risco de desenvolvimento da doença nos próximos dez anos , observação dos pés a pessoas com diabetes, actividades físicas e aconselhamento alimentar. Entre as 10 e as 17 horas.