A Câmara de Leiria apelou à Agência Portuguesa do Ambiente para uma intervenção urgente na zona norte da Praia do Pedrógão por temer que o passeio da marginal desabe, na sequência das marés vivas que assolaram a praia na semana passada.
Num e-mail enviado à APA, o presidente da autarquia solicita que seja executada uma intervenção de consolidação urgente, por considerar que está em risco a segurança pública, já que o mar escavou a parte inferior do muro de suporte, destruindo grande parte dos passadiços que permitiam o acesso à praia.
Na sequência do mau estado do mar, “grande parte da zona dunar sofreu alterações, tendo inclusive, assomado ao paredão e passeios existentes na rotunda norte”, alerta Raul Castro.
“Felizmente, esta situação aconteceu após o fim da época balnear. Contudo, é urgente que a Agência Portuguesa do Ambiente atue com a celeridade necessária para encontrar uma solução antes do verão do próximo ano”.
A mensagem expressa a posição tomada por unanimidade pelos elementos da Comissão Municipal de Proteção Civil que estiveram reunidos de emergência na sexta-feira passada, nas instalações dos Bombeiros Municipais de Leiria.
Bic disse:
Nós os pobres que não podemos ir para o algarve.. estamos a ficar sem praias…. 🙁
🙂