O agente de execução atingido esta tarde com um tiro de caçadeira quando procedia a uma ação judicial, no lugar de Rebelos, freguesia de Cela, em Alcobaça, acabou por falecer.
A morte do agente foi confirmada ao REGIÃO DE LEIRIA por Pedro Pombo, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça. A prestação da assistência médica decorreu no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
O caso ocorreu pouco depois das 15 horas, quando militares da GNR se encontravam nas imediações no âmbito da ação de execução. O executado, com cerca de 55 anos, terá ido buscar uma caçadeira “sem que nada o fizesse prever” e “disparou contra o agente, atingindo-o na cabeça”, adiantou fonte da GNR ao nosso jornal.
O agressor barricou-se de seguida no interior da vivenda de primeiro andar onde reside. A GNR tentou durante várias horas contactar o suspeito, que se entregou às autoridades policiais perto das 3 horas da manhã de sábado, tendo sido formalmente detido.
Depois de ouvido no Tribunal de Leiria, o indivíduo recolheu ao Estabelecimento Prisional Regional de Leiria em regime de prisão preventiva.
Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt