A criação de uma bolsa de ideias aberta à participação dos munícipes e de um projeto de apoio intergeracional que vise a partilha de alojamento entre idosos e jovens são algumas propostas do programa eleitoral do PSD em Leiria.
“Não pensámos em alcatrão, nem em betão, nem em obras megalómanas”, afirmou Álvaro Madureira, candidato do PSD à Câmara Municipal de Leiria, na última terça-feira, em conferência de imprensa.
Afirmando-se focado nas pessoas, o PSD aposta ainda na criação de uma loja virtual para o cidadão sénior e do Conselho Municipal de Saúde, e propõe disponibilizar refeições à noite para a população mais carenciada, nas freguesias, através das cantinas escolares.
Agilizar os processos que dão entrada na Câmara, atribuir licenças gratuitas de requalificação no centro histórico, ajudar famílias carenciadas a recuperar as suas habitações e reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis através da redefinição do coeficiente de localização são outras medidas que integram as linhas programáticas da candidatura social-democrata em Leiria.
A criação da figura de gestor de projeto com responsabilidade por toda a gestão do processo de investimento é outra proposta destacada pelo candidato, que defende ainda a aposta numa gestão intermunicipal e a implementação do Programa Estratégico Região de Leiria 2020.
O consumo energético em edifícios públicos municipais e iluminação pública é outra preocupação de Álvaro Madureira, que pretende estudar medidas com vista à sua redução.
A abertura de estágios profissionais nos serviços municipais, a realização de uma feira dedicada ao manual escolar usado e a adoção de medidas de incentivo de aumento da natalidade.
Consulte o programa na íntegra a seguir