A PSP de Leiria deteve um indivíduo, de 28 anos, suspeito de assaltar alunos e idosos, durante o dia e sob ameaça de uma arma branca. Indiciado por seis roubos, ficou em prisão preventiva.
A detenção ocorreu quarta-feira no decorrer de uma busca domiciliária, no âmbito da operação “Cultrum”, direcionada para o combate ao crime de roubo. A investigação, desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, teve início em janeiro deste ano.
O assaltante, que já estava referenciado pela prática deste tipo de crime, encontrava-se com pena suspensa resultante de uma condenação judicial pelo mesmo tipo de crime.
O indivíduo, desempregado, residente em Leiria, é também suspeito de dois furtos no interior de viaturas. Quanto às vítimas exigia-lhes essencialmente telemóveis e dinheiro, em dois casos sob ameaça de arma branca. Embora haja registo de uma agressão, nenhuma das vítimas terá sofrido ferimentos, apurou o REGIÃO DE LEIRIA junto de fonte policial.
Presente ontem ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria, ficou detido em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional Regional de Leiria.
Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt