Cerca de meia centena de pessoas participaram no final da tarde de hoje, na cidade da Marinha Grande, no enterro simbólico do Orçamento do Estado para 2014. A organização planeava o enterro simbólico, mas a urna foi cremada em plena avenida.
O desfile fúnebre percorreu várias artérias da cidade. Contudo, a marcha que estava programada para terminar no cemitério da cidade, acabou por ter um fim precoce uma vez que o caixão que simbolizava o Orçamento do Estado, acabou por pegar fogo.
A dirigente sindical Etelvina Rosa explicou na altura que não era intenção da organização que tal acontecesse. A ideia era enterrar o Orçamento, mas “alguém decidiu cremá-lo”. Na verdade, a urna que transportava o OE acabou por pegar fogo na principal avenida da Marinha Grande, em plena hora de ponta, condicionando por largos minutos, o trânsito naquela artéria.
Organizada pela União Dos Sindicatos do Distrito de Leiria e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira, a marcha foi feita à luz de archotes tendo sido proferidas palavras de ordem exigindo a demissão do Governo e a realização de eleições antecipadas.