O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 30 condutores por apresentaram uma taxa superior à permitida por lei, quando sujeitos ao teste de alcolémia. Estes automobilistas apresentavam uma taxa crime.
Durante a segunda fase da Operação Natal/ano Novo 2014, que decorreu entre as zero horas do dia 31 de dezembro e as 24 horas do dia 1 de janeiro de 2013, tendo intensificado o patrulhamento rodoviário na noite da passagem do ano, nomeadamente nos principais eixos rodoviários de acesso aos locais de diversão noturna, a GNR registou 24 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 3 feridos leves.
A GNR de Leiria esteve ainda particularmente atenta ao controlo da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, da velocidade e da não utilização dos sistemas de retenção, informou em nota enviada aos meios de comunicação.
No total, foram fiscalizados 624 condutores, tendo 74 condutores acusado uma taxa superior à permita por lei, destes 30 condutores foram detidos por apresentarem taxa crime, foram ainda levantados 97 autos de contraordenação.