A família e os amigos já não encontram adjetivos para descrever aquele bolo que faz como ninguém? Então leve-o a provar o que vale na 3ª edição do Concurso do Bolo Caseiro, uma espécie de liga dos campeões da especialidade, promovido pela Associação Igreja Velha, em Colmeias.
Há condições: não são aceites semi-frios ou bolos de colher, devem ter um nome original e estar inteiros e, claro, os bolos têm ser caseiros. “Não se pode ir à pastelaria comprar e levar para o concurso”, brinca Bruno Pimenta, da organização.
Tudo começou em 2011, para dar vida à associação: 25 bolos apresentaram-se a concurso. Em 2012 foram 30 e, depois de um ano de interregno, o concurso regressa agora, com data marcada para 16 de março.
Os bolos têm de ser apresentados na sede da associação até às 15h30. Depois o público atribui o prémio “Bolo mais Bonito” e o chef Flávio Silva, do Villa Pampilhosa Hotel, elege o “Bolo mais Saboroso”.
Há prémios para os vencedores, mas também uma recompensa para todos os que aparecerem: uma das condições do regulamento é que, no final, todas as especialidades serão repartidas pelos presentes. Por isso mesmo, Bruno Pimenta adverte: “É bom que não apareçam muitas pessoas sem bolo!”.
ML
(Notícia publicada na edição de 6 de março de 2013)