A vila de Alvaiázere vai ganhar um centro de incubação de negócios já no próximo mês de junho. O projeto é da responsabilidade da autarquia, que quer “fomentar a criação de emprego e fixar a população jovem” no concelho.
A incubadora vai ficar instalada no terceiro piso do edifício da repartição de Finanças, um espaço que estava devoluto e que o município vai recuperar com o apoio de fundos comunitários. A obra representa um investimento de 141 mil euros, comparticipados em 109 mil euros pelo programa Mais Centro.
Todas as empresas que venham a instalar-se no centro de incubação de negócios terão acesso a um conjunto de recursos partilhados – receção, sala de reuniões, serviço de limpeza, entre outros – cujos custos serão suportados ou subsidiados pelo município.
O projeto dará espaço à capacidade criativa dos empreendedores, sendo por isso dada prioridade a empresas que “assentem em estratégias de inovação”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
(Notícia publicada na edição de 6 de março de 2014)
tobias disse:
mais uma vez dinheiro comunitário !!! porque não ajudar empresas do nosso concelho que estão em grandes e sérias dificuldades ?