A modalidade é pouco praticada na região mas promete dar espetáculo este sábado, dia 5, no parque da cidade, em Leiria, entre as 14 e as 18 horas.
Slackline (linha de nylon) é o nome da atividade radical e consiste na travessia de um atleta de uma margem a outra margem do rio Lis, no cimo da corda. Existem várias vertentes na modalidade, sendo a opção que envolve a travessia de um rio conhecida como “waterline”.
Sábado, em Leiria, a slackline será montada entre duas árvores de grande porte que se encontram na margem do rio, ficando esticada entre as árvores e suspensa e tensionada em altura, sem tocar na água. A passagem na slackline será feita por atletas nacionais.
Além da demonstração, em paralelo serão montadas linhas a uma altura não superior a 50 cm do solo, destinadas a aprendizagem e primeiro contacto com a modalidade, para experimentação do público em geral.
Serão ainda organizados dois workshops de iniciação ao slackline, pela Associação Slackline Portugal, entre as 15 e as 17 horas, com inscrição no local do evento.
A slackline exercita grande parte dos músculos do atleta e permite também trabalhar a respiração, equilíbrio e concentração.