A equipa Gambozinos, de Aveiro, sagrou-se em Leiria campeã nacional e ibérica de ultimate frisbee de relva, derrotando na final o Lisboa Ultimate Club (10-7).
Frisbillanas, de Sevilha, terminaram em terceiro lugar, e a classificação completou-se com Quimera (Salamanca), Leiria Flying Objects e Vira’o’Disco (Palmela), por esta ordem.
O Prémio Spirit Of The Game, que distingue a equipa com mais fair play, conhecimento das regras, capacidade de comunicação e pedagogia, entre outros itens, foi conquistado pelos Vira’o’Disco.
No final da prova, organizada pelos Leiria Flying Objects e Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco, realizou-se o 1º Encontro Nacional de Jovens, que permitiu a algumas dezenas de jovens jogadores de Leiria lançarem discos e jogarem ultimate frisbee no relvado do Estádio Municipal de Leiria.
A competição nacional de ultimate frisbee prossegue a partir de 1 de junho, com o início da Liga de Praia, em Aveiro, onde os Leiria Flying Objects vão participar com duas equipas.
Fotografias: Joaquim Dâmaso