A abertura e o encerramento do Mundial de Futebol no Brasil vai contar com a participação de uma empresa de Leiria. Trata-se da Impossible Factory – Worldwide Entertainment Productions, empresa responsável pela criação e produção artística das cerimónias de abertura e encerramento do Mundial.
A empresa está sedeada na cidade de Leiria e é especializada em “mega produções artísticas e cerimónias públicas”, e foi criada pelos mesmos fundadores da Tavolanostra Eventos Globais, João Garrido da Costa e António Oliveira Santos, e por Fabrice Bollen, em 2011, refere a empresa em comunicado.
Daphné Cornez, diretora artística e uma das responsáveis da empresa de Leiria, explica que o espetáculo de abertura “é uma homenagem ao Brasil e aos seus tesouros”. E revela alguns detalhes: “terá como elemento principal uma bola de led e contará com ginastas acrobatas, ginastas de trampolim e capoeiristas, num total de 600 bailarinos, que durante 25 minutos exaltarão a magia do futebol”.
Entre outros eventos, Daphné Cornez foi diretora artística da cerimonia oficial das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
(infografia: http://copadomundo.uol.com.br)
Helena Pinto disse:
Eu adorei estão de parabéns , destacaram tudo o k o Brasil tem de mais notório !
Ganharam e fizerem um trabalho e muito bem 🙂
E vocês insatisfeitos que fazem de notório para serem conhecidos criticar o trabalho dos outros , vai haver mais mundiais participem com acções e não com criticas destrutivas !!!
joao rei disse:
Qualquer desfile de escola de samba deixa a quilómetros de distancia esta abertura, já considerada por muitos, a mais pobrezinha da história dos mundiais de futebol. Caramba se nunca tivessem visto nenhum até seria aceitável acreditarem que estava a fazer um bom trabalho, mas já se viu tanta coisa espantosa, superar talvez não fosse fácil, igualar seria o mínimo aceitável.
Fico até meio envergonhado… já estou que nem o Rui Mira, salvem a hora e façam qualquer coisa de apresentável para o fecho.
rui mira disse:
Se já planearam a cerimónia de fecho….vão a tempo de salvar a reputação da empresa, e se não forem arrogantes solicitem quanto antes ajudas e ideias de coreógrafos brasileiros.
@anamarisavieira disse:
Foi com muita pena que soube que a empresa era portuguesa e especialmente leiriense. Alguma razão desconhecida do publico que justifique um espetáculo tão simplista, pouco criativo e a roçar o infantil?
Francisco Ferrão disse:
Eu ouvi na TV durante o evento de abertura.
Fiquei curioso e alerta e fui aos 'Portugueses pelo Mundo' e o amigo abaixo descrito confirmou.
Eu tinha que conseguir saber quem era a empresa para partilhar.
E ele também confirmou com o nome dessa empresa.
Partilhei em 8 grupos internacionais dos quais sou membro.
E recebi mais de 200 'o.k.s' e comentários de parabéns para mim pela iniciativa, e para Vós pelo 'atrevimento' conseguido em pleno.
Minha partilha:
" Quem me faz sentir orgulhoso de ser PORTUGUÊS merece ser divulgado ao Mundo:
A abertura e o encerramento do Mundial de Futebol no Brasil vai contar com a participação de uma empresa de Leiria: a Impossible Factory – Worldwide Entertainment Productions.
Com um abraço especial ao Alexandre Gameiro de Leiria que me enviou o 'clip' acima.
Parabéns especiais para a empresa de Leiria!
F.F. (Francisco Ferrão)"