O problema tem sido frequente nos últimos anos. Sem capacidade para renovar órgãos sociais, os clubes acabam por ceder e encerram atividade. Esse é, no decorrer desta semana, o cenário mais provável para o Recreio Pedroguense, clube de Pedrógão Grande.
O clube com 72 anos de existência encontra-se num vazio diretivo e após duas reuniões da Assembleia Geral, nenhuma lista se candidatou aos órgãos.
A direção cessante, através de um comunicado divulgado na terça-feira na página de Facebook do clube, revelou que se na próxima Assembleia Geral não surgir nenhuma lista, “o encerramento e liquidação da associação” deverá acontecer.
“Na última década verifica-se uma apatia e uma indiferença por esta causa, o que se manifesta na dificuldade de constituir listas (…). Após duas sessões em Assembleia Geral para eleição de novos corpos sociais sem sucesso por falta de lista, o encerramento do Recreio Pedroguense é uma negra e triste realidade”, refere o comunicado.
Com cerca de 90 atletas nos escalões de formação a disputar os campeonatos distritais e uma equipa sénior que, na época passada, jogou na I divisão distrital, o futuro do clube é atualmente incerto. A próxima assembleia está marcada para 8 de agosto, às 20h30.