As termas de Monte Real reabrem na próxima quarta-feira. A reabertura daquela unidade hoteleira do concelho de Leiria, surge depois de obras de recuperação no valor de 2,5 milhões de euros em consequência da inundação de fevereiro último.
A notícia da reabertura foi avançada pela agência Lusa que cita uma nota de imprensa que adianta que o empreendimento de Monte Real, unidade detida pelo Fundo Discovery e sob a gestão da marca DHM Discovery Hotel Management, investiu 2,5 milhões de euros, um montante suportado pelo referido fundo.
A intervenção contemplou “não só a reconstrução das áreas afetadas, mas também a remodelação de espaços e equipamento, de forma a reforçar a oferta termal junto dos clientes”, avança a nota de imprensa citada pela agência Lusa.
Foi a 11 de fevereiro que, em consequência do mau tempo, as águas do rio Lis atingiram as instalações do SPA das termas de Monte Real. A reabertura surge cinco meses depois.
Luís Mexia Alves, diretor-geral do resort Monte Real, adianta na nota de imprensa que “os trabalhos de recuperação iniciaram-se imediatamente após o incidente”, tendo sido “reunidos todos os esforços para que as termas reabrissem no menor espaço de tempo possível”, garantindo a qualidade do complexo termal.
“Neste momento, podemos assegurar que estamos prontos para voltar a receber os nossos clientes, quer no balneário termal, quer no nosso SPA”, referiu Luís Mexia Alves.
Recorde os estragos provocados pelo mau tempo nas termas de Monte Real: https://www.regiaodeleiria.pt/blog/2014/02/13/cheias-em-monte-real-invadem-termas-e-spa-video.