O Museu do Vidro, situado no Palácio Stephens, no centro tradicional da Marinha Grande, conta agora como complemento às exposições temporária e permanente, a possibilidade de visita às oficinas de demonstração de fabrico e de decoração de vidro.
Nas oficinas, que funcionam no edifício localizado junto à entrada do Jardim Stephens, estão artesãos e artistas do vidro que, rotativamente, trabalham ao vivo, demonstrando as várias técnicas de fabrico e decoração.
Estão abertas ao público, de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas.
Deolinda Silva disse:
Olá bom dia precisava de umas peças especificas em vidro, gostaria de saber se á algum artesão interessado, ou se alguém tem contactos que me possa ceder?
Luisa silva disse:
Obrigado, pela informação pois eu irei ,pois e uma profissão com grande historia, e gostava de poder falar um pouco com os mestres,que com aquelas mãos fazem verdadeiras obras de arte…qual e o preço da entrada.. obrigada pela informação.
rleiria disse:
Boa tarde. Segundo informação da Câmara Municipal da Marinha Grande, quando a visita é feita apenas às oficinas, a entrada é gratuita, funcionando de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. Se o visitante pretender visitar também o museu do vidro, o custo é de 1,50 euros (bilhete normal) ou 0,75 euros (para crianças e pessoas com mais de 65 anos).