Depois de dois títulos nacionais consecutivos e uma Taça de Portugal, o Atlético Ouriense garantiu esta segunda-feira algo inédito no futebol português: o apuramento para a Liga dos Campeões feminina.
No Estádio Municipal de Fátima, a equipa de Ourém somou a segunda vitória em dois jogos no Grupo 8 de qualificação para a “Champions” e garantiu um lugar na principal prova feminina da UEFA.
Num jogo equilibrado com as israelitas do ASA Tel-Aviv, Mariana Coelho marcou primeiro, aos 69 minutos, num cruzamento-remate.
Depois, a equipa de Ourém teve tudo para golear frente à equipa de Israel, entretanto reduzida a nove elementos por expulsão de duas atletas, devido à acumulação de cartões amarelos.
Contudo, os desperdícios das ourienses quase deitavam tudo a perder: aos 79 minutos o ASA Tel-Aviv empatou a partida e o sonho da “Champions” ficou tremido.
Mas o jogo foi mesmo recheado de emoção: um remate de longe de Pisco, aos 89 minutos, garantiu o 2-1 final, num lance com muitas responsabilidades para a guarda-redes israelita, que deixou a bola passar por baixo das pernas.
O triunfo de segunda-feira, a somar ao do jogo de sábado, diante das favoritas do Standard de Liège (1-0, golo de Diana Silva), garantiu o apuramento à equipa orientada por Marco Ramos.
Apesar de já estar apurado para a Liga dos Campeões, o Atlético Ouriense disputa mais um encontro desta fase de apuramento, quinta-feira, dia 14 de agosto, frente ao Cardiff. A partida começa às 16 horas no Estádio Municipal de Fátima e tem entrada livre.