O MIA – Movimento de Intervenção Animal realiza no próximo dia 7 de setembro mais uma atividade animal, com caminhada e colocação de microchip em 50 patudos, a preço reduzido.
“Vamos procurar, à semelhança do que temos feito, sensibilizar a população para a prevenção, segurança e responsabilização da sociedade no que toca à obediência e à colocação de microchips”, explica Pedro Santos, do MIA.
A atividade tem início às 10 horas, junto ao parque do Avião, em Leiria, com caminhada animal e aula de iniciação à obediência, com a colaboração de Frederico António, da Canisport. Pelas 15 horas, abrem as inscrições para a colocação dos microchip em 50 patudos, sendo obrigatório que os animais tenham participado nas atividades no período da manhã e tenham as vacinas em dia.
A colocação do equipamento de identificação do animal será feita por profissionais especializados e pretende dar um carácter formativo, estimulando a discussão sobre o tema.
A caminhada animal tem um custo de três euros a reverter para associação Desprotegidos. Informações e inscrições pelo email geral@miamove.pt.