Cinco pessoas que hoje caíram ao mar na praia da Vieira, na sequência de um acidente com uma embarcação, foram resgatadas com vida.
O alerta foi recebido pela Marinha Portuguesa pelas 7h47, e, de imediato, de acordo com as normas e procedimentos em vigor foram empenhados nas buscas a embarcação salva-vidas SR-31, do Instituto de Socorros a Náufragos, um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, a embarcação de pesca “Cambola” que se encontrava no local, e o piquete da Policia Marítima da Nazaré, tendo ainda estado presentes no local diversos meios de corporações de bombeiros locais. (Atualizado às 12h11: parágrafo acrescentado)
O vereador da Câmara da Marinha Grande Paulo Vicente, responsável pela área, citado pela agência Lusa, explicou que as cinco pessoas foram resgatadas por outra embarcação que também estava no local e que uma delas foi transportada para o Hospital de Leiria, com hipotermia.
A Marinha acionou hoje de manhã uma operação de salvamento, na sequência da comunicação do afundamento de uma embarcação de arte xávega junto à praia de Veira de Leiria.
Pelas 8h35, a embarcação de pesca “Lusitano”, que também se encontrava no local, efetuou o resgate dos cinco náufragos, que se encontravam na água todos envergando colete. Os tripulantes foram assistidos no local por duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, tendo apenas um necessitado de evacuação para o Hospital de Leiria, devido a apresentar sintomas de hipotermia, revelou fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa. (Atualizado às 12h11: parágrafo acrescentado)