A histórica “Praça da Fruta” das Caldas da Rainha reabriu segunda-feira, 10 de novembro, requalificada após uma intervenção que custou cerca de 400 mil euros.
Segundo informação da autarquia, esta que é uma das imagens da cidade, foi profundamente intervencionada: o centenário tabuleiro em calçada foi reparado – recorrendo à calçada original – e foram compradas novas bancas e toldos para os vendedores.
Foram introduzidas várias melhorias e colocados pontos de electricidade na zona poente do tabuleiro, respondendo às necessidades dos comerciantes de pão e produtos que necessitam de refrigeração.
“Fiquei muito satisfeito de ver, logo no primeiro dia, um número significativo de vendedores! Portanto, está a correr bem. A Praça regressou ao seu local original, vai continuar a viver durante muitos e bons anos”, afirmou no dia da reabertura o presidente da autarquia, Tinta Ferreira, citado pelo gabinete de comunicação da Câmara das Caldas da Rainha.
Para além da venda de legumes, frutas, pão, enchidos e artesanato, a Praça da Fruta das Caldas da Rainha terá ainda um quiosque/café e continuará a receber iniciativas culturais e lúdicas. A festa de passagem de ano, por exemplo, está já marcada para aquele local, embora com cuidados redobrados para não danificar a calçada.
(fotografia: CMCR)