“Gostaria de ser recordado pelos meus familiares e amigos como alguém que procurou, ao longo da vida, ser justo, bom e solidário. Sem mais”. É desta forma que Mário Soares, ex-Presidente da República, pretende ser recordado. Isso mesmo adiantou numa entrevista concedida ao REGIÃO DE LEIRIA em 2001.

Na entrevista, publicada há quase 16 anos, Mário Soares, quando questionado sobre como gostaria de ser recordado, adiantou: “não tenho essa preocupação. Contudo, como toda a gente, gostaria de ser recordado pelos meus familiares e amigos como alguém que procurou, ao longo da vida, ser justo, bom e solidário. Sem mais”.
O ex-Presidente da República, Mário Soares, faleceu este sábado. Era filho de João Soares, que foi político, professor e pedagogo e era natural do concelho de Leiria. A memória de João Soares foi perpetuada com a abertura da Casa Museu João Soares, em Cortes, Leiria, em dezembro de 1996.
O antigo Presidente da República Mário Soares morreu este sábado aos 92 anos. Mário Soares encontrava-se internado desde o dia 13 de dezembro.