Abbas Muhammad Botão, responsável religioso da comunidade muçulmana de Leiria, repudia os ataques de Manchester e, numa nota enviada ao REGIÃO DE LEIRIA, lembra que o terrorismo nada tem a ver com o Islão.

Foto de arquivo
“O que este indivíduo fez não tem nada a ver com a nossa religião”, refere Abbas Botão, considerando que “devemos divulgar o que a nossa bela religião (o Islão) ensina”. Na mesma nota, divulgada na noite da última terça-feira, dia 23, o religioso adianta que a “comunidade islâmica de Leiria envia sinceras condolências às famílias dos falecidos”.
Recorde-se que na noite da última segunda-feira, um atentado num concerto em Manchester provocou 22 mortos e pelo menos 64 feridos.
O imã da mesquita de Leiria explica que “é Alá que dá a vida é só Ele que tem o direito de tirar alma de quem ele quer”. Sem dúvida, acrescenta, “tirar a vida de outro indivíduo inocente é, em essência, um ato horrível”, lembrando ainda que o Corão estipula que “se alguém matar uma pessoa seria como se ele matasse toda a humanidade, e se alguém salvar uma vida, seria como se ele salvasse a vida de toda a humanidade.”
CSA