Cinzas dos fogos caem no centro de Leiria
Este artigo tem mais de 8 anosAs cinzas provenientes dos fogos que lavram no nordeste do distrito, e já causaram pelo menos 19 mortos em Pedrógão Grande, começaram a cair também em Leiria ao final da tarde deste sábado, 17.
As cinzas provenientes dos fogos que lavram no nordeste do distrito, e já causaram pelo menos 19 mortos em Pedrógão Grande, começaram a cair também em Leiria ao final da tarde deste sábado, 17.
Os efeitos sentiram-se mais nas esplanadas e, nalguns casos, os clientes optaram por se deslocar para o interior dos estabelecimentos, como o REGIÃO DE LEIRIA constatou, pelas 22 horas, na zona da Praça Rodrigues Lobo.
A queda de cinza (nalguns casos pequenos pedaços brancos) era visível olhando para o céu, na roupa mais escura e, por exemplo, nas cadeiras e mesas das esplanadas. Além dos fogos em Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos, há outros na região Centro que também poderão estar relacionados com a queda de cinzas no concelho, como são os casos de Ferreira do Zezêze, Abrantes, Oleiros e Santarém, considerando apenas os de maior dimensão.