A ribeira dos Milagres volta a ser notícia e pelos factos que normalmente lhe estão associados.
Uma descarga de forte dimensão foi realizada para o curso de água, provocando uma grande quantidade de espuma e deixando a água negra.
Rui Crespo, porta voz da comissão de defesa da Ribeira dos Milagres, deparou-se com a ocorrência esta manhã e considera o cenário “de uma violência tremenda”. “As descargas são diárias e tremendas, todas são violentas, mais ou menos, mas esta atingiu um patamar incrível”, refere ao REGIÃO DE LEIRIA.
O responsável alertou as autoridades, que se deslocaram ao local, e a patrulha da GNR terá confirmado a ocorrência. Ao que tudo indica, a descarga terá origem suinícola e o caso vai ser investigado.
“O problema persiste. São promessas em cima de promessas, incumprimentos em cima de incumprimentos. Esperamos que este ministro [do Ambiente] não seja mais um [como os anteriores]. É tempo de pôr as pessoas na ordem e a cumprir as suas obrigações cívicas”, acrescenta Rui Crespo, que há vários anos luta pela despoluição do rio Lis e alerta as autoridades e entidades oficiais para o problemas das descargas.
Até ao momento não foi possível obter esclarecimentos junto da GNR de Leiria.
Espuma e água turva eram evidentes na ribeira dos Milagres Foto: Comissão da Ribeira dos Milagres
Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
jp disse:
E sabem o que vão fazer mais uma vez? NADA!