Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Melhor capa 2017 para REGIÃO DE LEIRIA nos Prémios ÑH2017

A primeira página de 22 de junho de 2017 foi eleita a Melhor Capa do Ano, recebeu uma Medalha de Ouro e o jornal ainda foi distinguido como Melhor Desenhado.

Melhor Capa do Ano, Medalha de Ouro para a primeira página e Jornal Melhor Desenhado entre os locais e regionais.

O REGIÃO DE LEIRIA venceu três prémios de design editorial ÑH2017, considerados os Óscares do design do jornalismo, que foram anunciados ontem, quinta-feira, num congresso em Santiago do Chile.

No concurso participaram meios de Espanha, Portugal e América Latina, num total de 15 países. Ao todo, foram apresentados 2.500 trabalhos de 96 órgãos de comunicação social.

O trabalho com maior destaque, escolhido como Melhor Capa do Ano 2017, foi a primeira página de 22 de junho de 2017, edição publicada após os incêndios do norte do distrito de Leiria.

Com uma solução diferente do habitual, a primeira página apresentou uma única fotografia que ocupou capa e contracapa. A imagem, da autoria de Joaquim Dâmaso, retrata o sofrimento das populações do norte do distrito de Leiria, no mais trágico incêndio florestal de que há memória em Portugal. No meio de uma paisagem de terra queimada em Enchecamas, Figueiró dos Vinhos, está uma mulher inconsolável, Maria do Rosário, 84 anos. 

Este trabalho foi ainda distinguido com a Medalha de Ouro.

O semanário regional, que em outubro completou 82 anos de existência, recebeu também o prémio Jornal Melhor Desenhado entre os locais e regionais.

 

<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”es” dir=”ltr”>La Portada del año en Diarios ha sido para <a href=”https://twitter.com/RLeiria?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RLeiria</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/%C3%91H2017?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ÑH2017</a> <a href=”https://t.co/pQlnLSH2bz”>pic.twitter.com/pQlnLSH2bz</a></p>&mdash; PremiosNH (@PremiosNH) <a href=”https://twitter.com/PremiosNH/status/928769979713015808?ref_src=twsrc%5Etfw”>9 de novembro de 2017</a></blockquote><!– –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”es” dir=”ltr”>Diario mejor diseñado del año dentro de Locales y regionales para <a href=”https://twitter.com/RLeiria?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RLeiria</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/%C3%91H2017?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ÑH2017</a> <a href=”https://t.co/5JEsxAiy9z”>pic.twitter.com/5JEsxAiy9z</a></p>&mdash; PremiosNH (@PremiosNH) <a href=”https://twitter.com/PremiosNH/status/928765321493860353?ref_src=twsrc%5Etfw”>9 de novembro de 2017</a></blockquote><!– –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”es” dir=”ltr”>El primero oro <a href=”https://twitter.com/hashtag/%C3%91H2017?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ÑH2017</a> es para la portada de <a href=”https://twitter.com/RLeiria?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RLeiria</a> <a href=”https://t.co/ktJZfUlBz7″>pic.twitter.com/ktJZfUlBz7</a></p>&mdash; PremiosNH (@PremiosNH) <a href=”https://twitter.com/PremiosNH/status/928681828810182656?ref_src=twsrc%5Etfw”>9 de novembro de 2017</a></blockquote><!– –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

De Portugal há mais um vencedor. O jornal O Jogo foi finalista na categoria Jornal Melhor Desenhado na categoria Populares e Desportivos.

Entre os principais títulos galardoados está o La Nation (Jornal Melhor Desenhado na categoria Nacionais), Nexo Jornal (Meio Digital Melhor Desenhado do Ano), Líbero (Revista Melhor Desenhada do Ano), Luna Metropoli (Melhor Capa do Ano em revistas), A Marca, El Mundo, El País Semanal, num total de uma centena.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
Amália